sábado, 22 de outubro de 2011

Acreanos são presos na Paraíba sob acusação de participação em quadrilha de furto de veículo e cargas

Em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do estado da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas resultou no desmonte de uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos e cargas com conexão nos estados do Rio Grande do Norte, Rondônia e Acre.


Foram presas seis pessoas, entre elas os acreanos Damásio Paula Costa Júnior, 32 anos, e Mauro Gomes de Souza, 45 anos, ambos naturais de Rio Branco-AC que eram os receptadores da quadrilha.
De acordo com informações a quadrilha recebia encomendas de veículos com características específicas e fazia todo o ciclo, ou seja, selecionava o veículo a ser tomado, procedia a tomada em assalto, guardava o veículo por um período para fugir da busca mais imediata pelos órgãos policiais, procedia a adulteração de motor e chassis e entregava a receptadores no Rio Grande do Norte, que daí levavam os veículos para os estados do Acre e Rondônia, onde eram vendidos.
Ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do estado da Paraíba através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas redundou na prisão de 6(seis) pessoas e três armas de fogo, além da recuperação de quatro veículos roubados que estavam com os acusados.
A quadrilha recebia encomendas de veículos com características específicas e fazia todo o ciclo, ou seja, selecionava o veículo a ser tomado, procedia a tomada em assalto, guardava o veículo por um período para fugir da busca mais imediata pelos órgãos policiais, procedia a adulteração de motor e chassis e entregava a receptadores no Rio Grande do Norte, que daí levavam os veículos para os estados do Acre e Rondônia, onde eram vendidos.
Foram presos Alexandre Barbosa Ferreira , 34anos, conhecido como “Gordo”, que era o mentor intelectual e o fornecedor da logística para os assaltos, João Muniz da Silva conhecido no meio do crime por “Júnior Coquinho”, que praticava a abordagem armada às vítimas, Williams Soares de Araújo,51anos, despachante que atuava no fornecimento de placas e lacres do DETRAN-PB, Damásio Paula Costa Júnior (32) e Mauro Gomes de Souza (45), ambos naturais de Rio Branco-AC que eram os receptadores, e Anarimandro Marinheiro Merched ,36 anos, que levava os veículos para os estados do Acre e Rondônia.
Com a quadrilha foram apreendidos quatro veículos, sendo um Ford Fiesta preto, um GM Agile preto, um VW Voyage prata e um Fiat Strada vermelho, todos tomados de assalto e já “esquentados” que seriam entregues aos receptadores na divisa PB/RN, além de 2 revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380.
A Operação foi denominada “Olho de Vidro” porque o assaltante “júnior Coquinho” era descrito pelas vítimas como se tivesse um olho de vidro pelo fato do mesmo apresentar um derrame em um dos olhos.
O acreano Damásio Paula Costa Júnior, é foragido da Justiça do estado do Acre. Com informações da Ascom da Polícia Civil do estado da Paraíba.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bola recheada de celulares cai dentro de Presídio

A bandidagem, de forma inovadora, planejava enviar para criminosos no presídio de Sena Madureira uma enorme remessa de telefones celulares em um só lançamento.

           Usando a bola, o símbolo do esporte que é paixão nacional, eles tentaram executar o plano que fracassou frente à inteligência e permanência dos Agentes Penitenciários recém treinados para manter a ordem e conter o crime na cadeia.
           De acordo com os Agentes, na tarde deste sábado, 15, uma bola que “caiu do céu” no interior da muralha do presídio Estadual Evaristo de Morais causou espanto e curiosidade. Desconfiados do objeto misterioso, um dos efetivos verificou a mesma. Dentro dela estavam 4 aparelhos de celulares, carregadores e outros objetos, que tinham como destino final as celas dos bandidos.
          A bola recheada seria repassada provavelmente por outros presos que trabalham no pátio do presídio, ou até mesmo, durante o banho de sol dos internos.
           Após a intervenção, os Agentes verificaram ainda o conteúdo dos telefones, onde encontraram fotos e números de ex-presidiários bem conhecidos no mundo do crime. Os dados serão repassados para que a Polícia Civil prossiga com as investigações.
           diretor do presídio, Raimundo Gouveia, elogiou o trabalho dos Agentes e afirma que vai proceder com uma sindicância para apurar a tentativa de entrada de celulares a Unidade.
“Baseados em lei, punimos todos os presos que são encontrados com telefone, e dessa vez não será diferente”, afirma Gouveia.
           Segundo a coordenação de segurança da UPEM, a forma desesperada de mandar telefones para a cadeia, revela que os criminosos não dispõem de outros celulares lá dentro.
“O trabalho dos Agentes retirou vários celulares nas últimas semanas, além disso, foi instalado um moderno detector de metais que proíbe a entrada de possíveis visitantes com esses objetos proibidos nas partes intimas o que já foi constatado em outras ocasiões”, finaliza.
          Os responsáveis pelo o arremesso da “bola recheada” não foi identificado.


Fonte:sena24horas.com.br


sábado, 8 de outubro de 2011

Escapei de morrer afogado 12 vezes, diz Dindim, que acha normal alguém do PSDB ser contra sua candidatura


O prefeito de Feijó, Raimundo Ferreira Pinheiro, o popular Dindin é o tipo do político que senta na roda para contar piada com o povo e frequenta  mercado.

Seu jeitão conquista a camada mais pobre da população. Dindin, é assim que ele quer ser chamado. É um sujeito que, como ele mesmo diz, “não gosta muito de frescura”.

Depois de ter sido eleito três vezes como vereador e agora no seu primeiro mandato como prefeito de Feijó, pelo PSDB, esse político nascido nas barrancas do Rio Envira conta sua trajetória de vida e política. De como foi duro vencer o alcoolismo na adolescência, suas convicções políticas, a satisfação que tem em ajudar quem mais precisa usando o mandato de prefeito. E até milagres de Deus na sua vida, quando escapou de morrer afogado doze vezes.

Em entrevista exclusiva a Agência ContilNet, ele fala ainda sobre as arestas com alguns membros da executiva regional do PSDB e do trabalho que vem desenvolvendo em Feijó, a quarta maior cidade do Acre.

Contilnet - Começando pelo apelido, Dindin. Como é que surgiu?

Dindim - É porque a minha mãe toda vida só me chamou de “Raimundin” e o meu irmão José Augusto, que é mais velho do que eu, só me chamava de Dindin. E aí ficou esse apelido.

ContilNet - O senhor sempre fala em milagre, cita a sua esposa,  que é uma cristã , e Deus como importantes na sua vida.  O senhor tem mesmo toda essa fé em Deus?

Dindim - Como não ter fé em Deus!? Fui alcoólatra na minha adolescência, não conseguia me libertar. Até que um dia me ajoelhei na beira da cama e fiz um voto, que se fosse liberto da bebida eu ia ajudar as pessoas. Recebi muitos livramentos. Minha mulher ora muito por mim. Escapei de morrer afogado doze vezes. Quem me salvava era meu pai, que me tirava do porão no rio Envira.

ContilNet - O senhor cita sua esposa nas entrevistas. Ela também atua na política?

Dindim – Minha família é tudo. Casei com uma mulher abençoada, uma catarinense. Minha esposa me ajuda em tudo o que preciso. Tenho quatro filhos, todos abençoados. Deus e a família vêm em primeiro lugar. Se não fossem as orações e força que minha família me dá, eu não estaria aqui.   

ContilNet -  Por que decidiu seguir a carreira política?

Dindim - Eu sou auxiliar judiciário concursado desde 1988. Também fui professor, tenho o magistério. Influenciado pelo meu irmão mais velho, o José Augusto, me candidatei em 1996 pelo PFL a vereador de Feijó.  Fui eleito o mais votado, depois reeleito nas eleições de 2000 e  2004. No ano seguinte, fui eleito presidente da Câmara. Fui também candidato a deputado em 2006 pelo PSOL. Tirei dois mil votos, mas não fui eleito porque faltou legenda.

ContilNet – Como conseguiu vencer o governo da Frente Popular nas eleições de 2008?

Dindim - Eu sempre quis ser político na minha cidade. Nasci em Feijó, então é onde eu nasci que tenho de provar que posso fazer alguma coisa. Digo isso porque fui convidado para ser candidato no Envira (Amazonas), mas nunca quis. Teve a eleição em outubro de 2008, perdi por noventa e um votos. Aí teve aquele problema com o meu adversário, aconteceu a eleição no dia vinte e dois de novembro , no mesmo ano. O povo me elegeu. Eu tirei mil votos a mais que a minha adversária.


Fonte: www.contilnet.com.br

terça-feira, 4 de outubro de 2011

CONTAGEM DE DOMINGO DIA 02/10 NO COMPLEXO PENITENCIÁRIO FRANCISCO DE OLIVEIRA CONDE

PRESOS SENTENCIADOS:

Alojamento 01-  02 AGEPENS para 170 presos
Alojamento 02-  03 AGEPENS para 134 presos
Alojamento 03-  02 AGEPENS para 155 presos
Alojamento 04-  02 AGEPENS para 250 presos
Alojamento 05-  01 AGEPEN   para 224 presos
Ajojamento 06-  02 AGEPENS para 223 presos

PRESOS PROVISÓRIOS:

Alojamento 02- 03 AGEPENS para 215 presos
Alojamento 03- 02 AGEPENS para 162 presos
Alojamento 04- 02 AGEPENS para 234 presos
Alojamento 05- 02 AGEPENS para 231 presos

PRESÍDIO FEMININO :


Possui apenas um pavilhão com 06  AGEPENS para 166 presas 

PRESOS NO REGIME SEMI-ABERTO "SEM CARTA DE TRABALHO"

Alojamento- 01 03 AGEPENS para 215 presos


OBS: A RECOMENDAÇÃO 09/2009 DO CONSELHO NACIONAL DE  POLÍTICA CRIMINAL E PENITENCIÁRIA, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DO DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2009, DIZ QUE A PROPORÇÃO MÍNIMA SERÁ  PARA CADA 05 (CINCO) PRESOS DEVERÁ EXISTIR UM AGEPEN CAPACITADO, PORTANDO EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO E SEGURANÇA.                                                                        

TRÁFICO SEXUAL NA FRONTEIRA PERUANA

             Quase 300 mulheres foram resgatadas de situação de exploração sexual na Amazônia peruana, informou a polícia do país na última segunda-feira. As mulheres, de acordo com as autoridades, trabalhavam como prostitutas para mineiros na Província de Madre de Dios, no sudoeste do Peru, região fronteiriça com o Acre e com a Bolívia.

             Ao menos sete menores de idade estavam no grupo resgatado, a mais jovem delas com apenas 13 anos de idade. Promotores afirmam que as mulheres são atraídas à região por ofertas de trabalho no comércio e em serviços domésticos, mas acabam sendo forçadas a trabalhar como prostitutas em bares locais.

           "Quase sempre as adolescentes são atraídas (das cidades) de Cusco ou Puno com enganações, mas acabam sendo colocadas em bares para 'acompanhar' (mineiros) ou se prostituir", disse ao jornal local El Comercio Hilda Calderón, psicóloga de uma associação que oferece abrigo a jovens resgatadas.

Prisões

            Quatro pessoas foram presas na cidade de Puerto Maldonado (a maior cidade de Madre de Dios), sob suspeita de tráfico de pessoas. A operação contou com mais de 400 policiais, em uma das regiões mais pobres do país, conhecida por ter atraído um fluxo intenso de mineiros informais em busca de ouro.

            Um representante do governo peruano anunciou, de acordo com o El Comercio, a instalação de um posto policial na cidade de Mazuko, para conter não apenas o tráfico de mulheres, mas de madeira ilegal, de drogas e de combustível, além da própria mineração informal.

           No mês passado, a ONG britânica Save the Children afirmou, em relatório, haver mais de 1,1 mil menores de idade sendo usadas como escravas sexuais em campos mineiros ilegais em Madre de Dios.
 
 
 
Fonte:altino.blogspot.com/2011/

PRF prende 'mula' com aproximadamente 5kg de cocaína

Em continuidade à Operação Sentinela, deflagrada pela Policia Rodoviária Federal, os agentes lograram êxito em prender mais uma pessoa que era usada como mula para o trafico de drogas.
 
Em abordagem a um ônibus que faz linha Rio Branco/ Porto Velho, os agentes interceptaram o nacional  Werikhe Wesley da Silva Mesquita, 21, natural de Ananindeua-PA, que transportava aproximadamente 5k de drogas amarradas a seu corpo. O 'mula' informou aos agentes que não conhecia os donos da droga, e o destino era Belém-PA.

Segundo Weriklen, uma pessoa que ele não conhecia o abordou em frente a um hotel de Rio Branco-Ac, o conhecendo apenas pela suas roupas, dali seguiram em uma moto até chegarem a uma residencia localizada em um bairro da cidade que não soube informar qual era, neste local o 'mula' teve a droga acondicionada a seu próprio corpo em sacos plásticos envoltos por gases e esparadrapos colados em sua cintura e suas pernas.

Ele deveria seguir viagem até Porto Velho-RO em um ônibus de linha, de lá seguiria viagem de avião até o destino final.

Segundo Weriklen, ele já havia conseguido fazer outras duas viagens com êxito, ganhando para isso a quantia de 2 mil reais a cada viagem quando chegava ao destino em Belém-PA.



O mula que transportava a droga é residente na cidade de Ananindeua-PA, e chegava em Rio Branco com tudo planejado em sua cidade de origem. Segundo informou vinha apenas buscar a droga em Rio Branco, sem saber nada sobre a procedência nem quem seria o proprietário.

Recebida a droga, seguia de ônibus até a cidade de Porto Velho e de lá prosseguia a viagem por via aérea até a cidade de Belém/PA, quando de táxi ia para um hotel especificado pelos donos do entorpecente. No hotel a droga era retirada de seu corpo por um receptador que lhe pagava os 2 mil reais e o dispensava até precisar de outro carregamento.

No entanto, Werikhe teve seus dias de mula terminados. Em fiscalização em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, os policiais perceberam o seu nervosismo e ao realizar revista localizaram a droga presa a seu corpo. Foi dada voz de prisão e posteriormente encaminhado à Superintendência de Polícia Federal para a lavratura do flagrante.


Fonte:www.contilnet.com.br