terça-feira, 4 de outubro de 2011

PRF prende 'mula' com aproximadamente 5kg de cocaína

Em continuidade à Operação Sentinela, deflagrada pela Policia Rodoviária Federal, os agentes lograram êxito em prender mais uma pessoa que era usada como mula para o trafico de drogas.
 
Em abordagem a um ônibus que faz linha Rio Branco/ Porto Velho, os agentes interceptaram o nacional  Werikhe Wesley da Silva Mesquita, 21, natural de Ananindeua-PA, que transportava aproximadamente 5k de drogas amarradas a seu corpo. O 'mula' informou aos agentes que não conhecia os donos da droga, e o destino era Belém-PA.

Segundo Weriklen, uma pessoa que ele não conhecia o abordou em frente a um hotel de Rio Branco-Ac, o conhecendo apenas pela suas roupas, dali seguiram em uma moto até chegarem a uma residencia localizada em um bairro da cidade que não soube informar qual era, neste local o 'mula' teve a droga acondicionada a seu próprio corpo em sacos plásticos envoltos por gases e esparadrapos colados em sua cintura e suas pernas.

Ele deveria seguir viagem até Porto Velho-RO em um ônibus de linha, de lá seguiria viagem de avião até o destino final.

Segundo Weriklen, ele já havia conseguido fazer outras duas viagens com êxito, ganhando para isso a quantia de 2 mil reais a cada viagem quando chegava ao destino em Belém-PA.



O mula que transportava a droga é residente na cidade de Ananindeua-PA, e chegava em Rio Branco com tudo planejado em sua cidade de origem. Segundo informou vinha apenas buscar a droga em Rio Branco, sem saber nada sobre a procedência nem quem seria o proprietário.

Recebida a droga, seguia de ônibus até a cidade de Porto Velho e de lá prosseguia a viagem por via aérea até a cidade de Belém/PA, quando de táxi ia para um hotel especificado pelos donos do entorpecente. No hotel a droga era retirada de seu corpo por um receptador que lhe pagava os 2 mil reais e o dispensava até precisar de outro carregamento.

No entanto, Werikhe teve seus dias de mula terminados. Em fiscalização em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, os policiais perceberam o seu nervosismo e ao realizar revista localizaram a droga presa a seu corpo. Foi dada voz de prisão e posteriormente encaminhado à Superintendência de Polícia Federal para a lavratura do flagrante.


Fonte:www.contilnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário