sábado, 22 de outubro de 2011

Acreanos são presos na Paraíba sob acusação de participação em quadrilha de furto de veículo e cargas

Em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do estado da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas resultou no desmonte de uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos e cargas com conexão nos estados do Rio Grande do Norte, Rondônia e Acre.


Foram presas seis pessoas, entre elas os acreanos Damásio Paula Costa Júnior, 32 anos, e Mauro Gomes de Souza, 45 anos, ambos naturais de Rio Branco-AC que eram os receptadores da quadrilha.
De acordo com informações a quadrilha recebia encomendas de veículos com características específicas e fazia todo o ciclo, ou seja, selecionava o veículo a ser tomado, procedia a tomada em assalto, guardava o veículo por um período para fugir da busca mais imediata pelos órgãos policiais, procedia a adulteração de motor e chassis e entregava a receptadores no Rio Grande do Norte, que daí levavam os veículos para os estados do Acre e Rondônia, onde eram vendidos.
Ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do estado da Paraíba através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas redundou na prisão de 6(seis) pessoas e três armas de fogo, além da recuperação de quatro veículos roubados que estavam com os acusados.
A quadrilha recebia encomendas de veículos com características específicas e fazia todo o ciclo, ou seja, selecionava o veículo a ser tomado, procedia a tomada em assalto, guardava o veículo por um período para fugir da busca mais imediata pelos órgãos policiais, procedia a adulteração de motor e chassis e entregava a receptadores no Rio Grande do Norte, que daí levavam os veículos para os estados do Acre e Rondônia, onde eram vendidos.
Foram presos Alexandre Barbosa Ferreira , 34anos, conhecido como “Gordo”, que era o mentor intelectual e o fornecedor da logística para os assaltos, João Muniz da Silva conhecido no meio do crime por “Júnior Coquinho”, que praticava a abordagem armada às vítimas, Williams Soares de Araújo,51anos, despachante que atuava no fornecimento de placas e lacres do DETRAN-PB, Damásio Paula Costa Júnior (32) e Mauro Gomes de Souza (45), ambos naturais de Rio Branco-AC que eram os receptadores, e Anarimandro Marinheiro Merched ,36 anos, que levava os veículos para os estados do Acre e Rondônia.
Com a quadrilha foram apreendidos quatro veículos, sendo um Ford Fiesta preto, um GM Agile preto, um VW Voyage prata e um Fiat Strada vermelho, todos tomados de assalto e já “esquentados” que seriam entregues aos receptadores na divisa PB/RN, além de 2 revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380.
A Operação foi denominada “Olho de Vidro” porque o assaltante “júnior Coquinho” era descrito pelas vítimas como se tivesse um olho de vidro pelo fato do mesmo apresentar um derrame em um dos olhos.
O acreano Damásio Paula Costa Júnior, é foragido da Justiça do estado do Acre. Com informações da Ascom da Polícia Civil do estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário