quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bombeiros salvam vida de criança de dois meses com 75% do corpo queimado


            Os Policiais Militares do Corpo de Bombeiros do Acre salvaram a vida de Kauane Oliveira da Silva, de apenas dois meses, que foi encontrada em meio aos escombros durante incêndio registrado as 16h03 no bairro Airton Sena, em Rio Branco. Ao chegar ao local, os bombeiros da Guarnição de Salvamento constaram que com a ajuda de moradores, as chamas da casa não estavam altas. Os populares, porém, não haviam identificado à presença de uma criança que agonizava já com 75% do corpo queimado.

          - Quando os populares tiraram o colchão do quarto em incêndio, não viram a criança, sendo que a mesma caiu no chão – disse o SD BM Eduardo.

          Ao ser resgatada pelos Bombeiros foi constatado que a criança estava com 75% do corpo queimado, variando entre queimaduras do 1º ao 3º grau. Ainda segundo informações apuradas pelo ac24horas, a criança emitia gemidos de agonia.
Os Bombeiros acionaram pela segunda vez o Serviço Movel de Atendimento de Urgência (SAMU) que ainda não havia chegado ao local. Segundo o SD BM Eduardo, a viatura é a única que tem estrutura e materiais especializados para o tipo de salvamento solicitado. Os Bombeiros informaram que a viatura não foi ao local do sinistro.
           - Diante da gravidade não houve outra alternativa a não ser levar a criança para o Pronto Socorro de Rio Branco. A coloquei nos braços e levamos na Viatura de Salvamento (ABTS) do 1º BEPCIF, - declarou ST BM Mário.
          A equipe de salvamento conta que durante o trajeto eles voltaram a solicitar a presença de uma viatura do SAMU. O atendimento só foi possível via rádio (HT). Ao ser entregue aos cuidados da equipe do HUERB muitos funcionários e usuários estavam emocionados e chorando em vista da gravidade das lesões. A criança foi entregue com vida para a equipe médica.
Os responsáveis pela criança

          ac24horas apurou que o pai da criança encontra-se preso na Unidade de Recuperação Social Francisco de Oliveira Conde e que a mãe, de nome Verônica Oliveira da Silva, tinha saído para comprar leite. Ainda segundo informações repassadas pelos soldados que participaram da operação, a tragédia não foi maior por que outra criança, supostamente irmã da vitima, conseguiu sair de casa. O nome da segunda criança não foi identificado.
As causas do incêndio

           Em relação à causa do incêndio, o Comandante de Operação de Socorro, ST BM Mario, relatou que em princípio teria sido causada por curto circuito gerado na fiação elétrica, em um ventilador e pelo contato direto destes com os punhos de uma rede.
Equipes de Salvamento

         Os componentes da Guarnição 1º socorro (Incêndio), que conduziu a mãe ao PS, eram: ST BM Jorgean, 2º SGT BM Claudio Roberto e Soldados BMs Jairo, L. Miranda, Marcelo Gomes e João. Já na Guarnição de Salvamento, que conduziu a criança de 2 (dois) meses, estavam o ST BM Mário, 2º SGT BM Jesus e os Soldados BMs Eduardo e Carvalhosa (Motorista da Viatura).
          ac24horas falou com a atendente do SAMU que se identificou como Silvia. Ela confirmou o envio de uma viatura ao local. Segundo Silvia, quando a viatura chegou o resgate já havia sido efetuado.


A criança Kauane Oliveira da Silva, de apenas dois meses que foi salva pelos Bombeiros de um incêndio no final da tarde de ontem, no bairro Airton Sena, não resistiu o grau das queimaduras e foi a óbito, na madrugada de hoje.


Fonte:www.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário