quinta-feira, 14 de julho de 2011

Insatisfeitos com a comida detentos provocam tumulto em presídio

Revoltados presos de um dos pavilhões do Presídio Manoel Neri da Silva, atiraram as marmitas e espalharam toda a comida no chão da cadeia.

        O tumulto aconteceu no horário do almoço nesta quarta feira (13),  no Presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Segundo informações de fontes que por medidas de segurança não podem ser reveladas. A revolta dos presos foi por conta da mudança do cardápio sem eles terem sidos consultados.
Segundo informou as fontes, nos últimos meses essa já e a quarta vez que os presos causam tumultuo e quebram as marmitas durante o almoço. Nesta quarta-feira, apenas os detentos do pavilhão E, participaram do protesto, mais já ouve outras manifestações onde todos os presos jogaram a comida fora, porque não estava de acordo com o agrado deles.
      Temendo uma maior proporção do tumultuo dentro do presídio, a direção pediu reforço da Policia Militar. Duas guarnições, incluindo uma da COE, se deslocaram até a unidade prisional para controlar o motim.
      Como medida de punição aos manifestantes, a direção suspendeu as visitas íntimas que acontece nas quartas. Os detentos envolvidos no protesto também teriam ficado sem comer durante o dia.


www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário