quinta-feira, 14 de julho de 2011

Major acreano será o primeiro piloto oficial do helicóptero João Donato

Negreiros será o 1º comandante de aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopare/AC

Capacitação teve 160 horas de duração e foi realizada nos meses de fevereiro, maio e junho deste ano.

      O Grupo Tático Aéreo do Maranhão (GTA/MA) realizou ao longo de três meses o Programa de Ascensão a Comando do Piloto Negreiros, major da Polícia Militar do Estado do Acre. Negreiros será o 1º comandante de aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopare/AC).


      O treinamento seguiu rigorosamente o Programa de Ascensão Técnica a 1º Piloto em Comando do GTA/MA. Ao todo, o comandante Negreiros realizou 160 horas de treinamento nos meses de fevereiro, maio e junho de 2011. Teve a oportunidade de participar de missões reais como repressão a assalto a banco no interior do Estado, patrulhamentos policiais, infiltração de operadores em presídio, resgates e transporte de autoridades.


      Foram realizadas 15 horas de adaptação em comando, cinco horas de manobras de média complexidade, 16 horas de manobras operacionais, três horas de manobras de emergências e o voo solo, totalizando 40 horas de instrução, sob a supervisão do chefe da Seção de Instrução do GTA, comandante Luis Magno.


     O estágio só foi possível em virtude do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o governo do Acre e o governo do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário