domingo, 15 de maio de 2011

Suposto pastor abusava de menores durante oração de libertação espiritual

Na residência dele era proferida algumas orações, onde alegava que as meninas seriam ungidas no corpo e nas partes íntimas, pois elas estavam com o espírito da Pombagira.
 
Suposto pastor evangélico Laudionor Siqueira de Araújo/Foto:Assessoria
Investigadores do O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas – Nucria prenderam no final da manhã de hoje na Rodovia AC 40 (Estrada do Quinari), Ramal do Monte Oreb, o suposto pastor evangélico  Laudionor Siqueira de Araújo, 43 anos, por estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente de duas menores, de 16 e 13 anos.

De acordo com o delegado Rafael Pimentel, o acusado se apresentava como pastor evangélico e realizava cultos nas residências de moradores dos ramais ao longo da rodovia. No caso das menores ele realizou cultos em suas residências e ao final ele se aproximou das vítimas e disse que Deus tinha revelado a ele que elas estavam possuídas pela Pombagira Maria Padilha – espírito demoníaco.

O conceito e o papel da Pombagira variam segundo a religião e, ainda, entre as facções internas das crenças. Na Umbanda, por exemplo, enquanto para uns a face feminina de Exu é considerada a mensageira dos orixás, a corrente mais ligada ao Cristianismo acredita que Pombagira seja uma entidade negativa, geralmente associada à mulher de Exu-diabo. Há ainda outra linha, com maior influência da doutrina espírita, que vê a mensageira como um espírito em evolução.

Com essa argumentação ele, convencia as vítimas a passarem por uma sessão de descarrego, mas lembrava que as garotas tinham que ir até sua casa para a “assentada religiosa”, sozinhas.

Na residência dele era proferida algumas orações, onde alegava que as meninas seriam ungidas no corpo e nas partes íntimas, pois elas estavam com o espírito da Pombagira e que Deus havia revelado à ele, que esse espírito fazia os homens sentirem desejos pelas garotas e que inclusive elas estariam ameaçadas, porque, esses desejos poderiam levar algum homem a querer matá-las.

Ele passava o óleo no corpo e na região vaginal das meninas e dizia que tinha que penetrá-las para que o espírito saísse de seus corpos. Ele fazia questão de dizer que tudo que estava fazendo era a mando de Deus.

O delegado descobriu que anos atrás o acusado já cumpriu pena por estupro. Os exames laboratoriais procedidos por solicitação da autoridade policial revelou que houve o estupro nas meninas, sendo o acusado indiciado pelo crime e encaminhado ao presídio à disposição da Justiça.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário