terça-feira, 17 de maio de 2011

Acusada de homicídio, vereadora é cassada pela Câmara de Acrelândia

Segundo ele, Maria da Conceição nunca recebia os documentos e não se defendeu das acusações contra ela.
Adriano Mendes, para Agência Contilnet
 
Vereadora Maria da Conceição/Foto: A Gazeta.net
A vereadora Maria Conceição (PSB) foi cassada por sete votos contra um na sessão extraordinária desta segunda-feira, pela Câmara Municipal de Acrelândia.

O julgamento do processo político e administrativo contra a vereadora aconteceu pela acusação de quebra de decoro parlamentar haja vista que a vereadora se encontra presa por acusação de participação na morte do vereador Fernando José da Costa, o Pinté (PP).

O processo foi constituído através da resolução 007/2011, que trata do clamor popular pela cassação da vereadora. Durante toda a sessão alguns populares fizeram presente.

A comissão foi composta pelos vereadores Djalma Pessoas de Oliveira (PP), presidente, pelo relator Gildézio Vilas Boas (PSDB) e Manuel Guimarães (PSB).

Apenas Guimarães não votou pela cassação da vereadora, já que ele pertence ao mesmo partido.

De acordo com o presidente da comissão, os anseios da comunidade de Acrelândia foram atendidos mesmo com  vereador Manoel Guimarães tentando prejudicar os trabalhos da comissão.

O presidente da Câmara de Acrelândia, vereador Dermival Vilas Boas(PP), disse que a sessão foi bastante tranqüila e que foram dados todos os direitos para a defesa da vereadora.

Segundo ele, Maria da Conceição nunca recebia os documentos e não se defendeu das acusações contra ela. 

Mesmo presa, ela exigia o pagamento mensal como primeira secretária da Câmara de Acrelândia.


Fonte:http://www.contilnet.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=12119

Nenhum comentário:

Postar um comentário