quarta-feira, 10 de abril de 2013

Assessor especial do governo diz que acordo com militares será cumprido


O assessor especial do governador Sebastião Viana, Antônio Monteiro, disse em reunião com o presidente da Associação dos Militares do Acre (AME), Isaque Ximenes, que o governo vai cumprir com os acordos firmados com a categoria no Acre.
É esperado para o mês de maio, o aumento do chamado Risco de Vida instituído pela Lei Complementar 1.631, de 4 de março de 2005, sancionada pelo então governador Jorge Viana. Um levantamento feito pelos militares e publicado no Blog 04 de Maio, informa que o Executivo petista deixou e deixará de pagar milhões com a instituição da injustiça durante os anos que vão de 2005 a 2013.
Uma das análises feitas por policiais militares afirma que só com a turma de 2008/2009 o governo, por não ter dado a isonomia, segurou e segurará nos cofres do Estado mais de R$ 16.973.010 (dezesseis milhões novecentos e setenta e três mil e dez reais), em um período que vai de outubro de 2009 a maio de 2013.
Além dessa pauta, segundo o presidente da AME, o aumento linear, o reajuste dos militares, a ampliação do quadro de militares estão na mesa de negociação. “Na próxima semana nos voltaremos a nos reunir com o Monteiro”, disse Isaque.
Hoje, existem cerca de 1.600 (um mil e seiscentos) policiais e bombeiros militares na graduação de 3º sargentos. A data de 04 de maio é considerada como base pelo comando da AME no Acre.

ac 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário