sábado, 25 de fevereiro de 2012

Brasileia em estado de calamidade


 

Município sofre as consequências da maior enchente de todos os tempos

Brasileia está passando por uma drástica consequência da maior enchente já vivenciada pelos munícipes. Até o momento foram mais de 2.000 famílias atingidas, com mais de 9.000 pessoas afetadas, inclusive idosos e crianças. Com a vazante do rio, as residências e pontos comerciais estão caindo junto com o barranco, deixando os moradores em estado de pânico e total desespero. Os danos materiais são imensuráveis e é visível o estado de desânimo de todos. O centro da cidade ficou 95% coberto por água e a Avenida Prefeito Rolando Moreira, que concentra a maior quantidade de comércios, após a vazante a maior parte foi destruída.
especial_250212_6.jpg
PREFEITA Leila Galvão, com os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana: em busca de soluções para amenizar o problema
A prefeita Leila Galvão e toda a equipe da administração estão trabalhando dia e noite, dando assistência às famílias desabrigadas, que estão distribuídas em diversos pontos estratégicos, como escolas, igrejas, galpões e outros.
O governador Tião Viana está dando total apoio e já visitou o município duas vezes, e como outros municípios do Estado também foram atingidos, como é o caso de Rio Branco, o governo do Estado está concentrando os esforços para auxiliar todos os que estão precisando de ajuda nesse momento tão difícil. Os senadores Anibal Diniz e Jorge Viana e uma equipe da Defesa Civil visitaram a cidade nesta sexta-feira, 24, para verificar a situação em que se encontram as famílias atingidas e se colocaram à disposição para prestar ajuda às pessoas afetadas.
especial_250212_7.jpg
Graças a essa parceria da prefeitura, governo do Estado e senadores Jorge Viana e Anibal Diniz, estão sendo distribuídas três refeições diárias aos desabrigados, água potável e kits de limpeza.
Outros apoiadores fundamentais neste momento estão sendo o Exército, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, principalmente no transporte de pessoas, retirando-as de áreas de risco.
especial_250212_8.jpg
VISTA da Praça Hugo Poli, no centro de Brasileia
A maior parte dos moradores que não foi atingida pela enchente está trabalhando como voluntários e ajudam na medida do possível os desabrigados, e os comerciantes também estão fazendo doações.
Quem desejar ajudar as famílias atingidas pela enchente de Brasileia poderá depositar qualquer quantia pelo S.O.S Enchente Brasileia: C/C 1000-6, AG: 1662-4.

Fonte: Ac 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário