quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Programa de Bacharelado em Economia forma turma em Feijó


Com a presença do Vice- Reitor da Universidade Federal do Acre, Prof. Dr. Pascoal Torres Muniz;  do Prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, do Diretor de Inovação da Secretaria de Estado de Educação e Esporte Marcos Brandão, representante sa SEE; do Presidente da Câmara de Vereadores, Dão Leitão  e de várias autoridades e familiares dos acadêmicos. A Universidade formou 32 acadêmicos dos 45 aprovados no vestibular realizado no ano 2006. A solenidade aconteceu na Igreja Assembleia de Deus do município de Feijó.

O Programa Especial de Bacharelado em Economia (Proeco), uma iniciativa da Universidade Federal do Acre (Ufac), desenvolvida em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), e Prefeituras, tem mudado a vida de pessoas em 15 municípios acreanos. 
Quando foi criado, em 2006, o Programa tinha como objetivo atender comunidades de municípios acreanos com acesso ao ensino superior. Para cada município foram disponibilizadas 45 vagas no curso de Economia. Foram investidos recursos na ordem de R$ 6 milhões no processo de formação destes alunos.
Os municípios beneficiados foram: Acrelândia, Brasileia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário