quarta-feira, 8 de junho de 2011

Luto por Justiça: Servidores do TJ cruzam os braços e querem discutir LDO

A classe também luta por uma equiparação salarial com os servidores do judiciário federal.A paralisação ocorre em todos os setores da Justiça do Acre, em Rio Branco e no interior.
Luciano Tavares, para Agência ContilNet
 
Servidores do TJ radicalizam contra o Governo do Estado/Foto:Luciano Tavares
A manhã desta quarta-feira, dia 08, está sendo marcada por mais protestos no serviço público. Desta vez os trabalhadores do judiciário acampam em frente ao Fórum Barão do Rio Branco.

Também durante a manhã eles realizam caminhada e em seguida vão para Assembleia Legislativa. Os servidores querem debater junto com os deputados estaduais a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da casa.

Os manifestos tiveram início no dia 06 deste mês e irão até o dia 10. A paralisação, no entanto, acontece nesta quarta-feira.

Em todos os prédios da justiça o sindicato do judiciário colocou faixas pretas, com o título “Luto por Justiça”, em alusão ao que eles chamam de “falta de respeito do governo com a categoria”.

O Sindicato dos Servidores do Judiciário do Acre alega que desde 2001 o Tribunal de Justiça não é convidado para discutir seu próprio orçamento. Neste caso eles querem participar do processo de discussão da peça orçamentária de 2012.

“Nossa participação é prevista em constituição,e precisamos debater o orçamento da justiça, pois temos algumas emendas a fazer ao orçamento do judiciário”, disse a presidente do sindicato da categoria, Rose Santana, referindo-se ao (PCCR) Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, com inclusão de auxílio alimentação e auxílio creche.

A classe também luta por uma equiparação salarial com os servidores do judiciário federal.A paralisação ocorre em todos os setores da Justiça do Acre, em Rio Branco e no interior.

Pouco mais de 1.000, dos 1.496 servidores existentes no judiciário cruzarão os braços.

 Fonte: http://www.contilnet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário