sexta-feira, 13 de maio de 2011

Oito trabalhadores em condições degradantes são resgatados

Eles trabalhavam em fazenda de gado e não recebiam pagamento.

Oito funcionários que estavam em condições degradantes de trabalho em uma fazenda de gado em Rio Branco, no Acre, foram resgatados por fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na quarta-feira (11). A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público do Trabalho.

Segundo a Superintendência, os trabalhadores atuavam no corte e na aplicação de agrotóxicos no pasto. Eles estavam alojados em barracos de lona, sem acesso a água potável, banheiros e locais adequados para refeições e descanso.

Os fiscais ainda descobriram que os funcionários não tinham registro em Carteira de Trabalho, não tinham feito exames médicos exigidos para a admissão e não usavam equipamentos de proteção.

O grupo também não tinha sido treinado para manusear agrotóxicos. O empregador também não havia feito o pagamento do salário aos trabalhadores.

Fiscais vão calcular os direitos trabalhistas do grupo. Uma audiência com o empregador está marcada para a sexta-feira (13), quando o pagamento dos trabalhadores deverá ser feito.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário