quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PM nomeia 28 oficiais ao posto de tenente

Na manhã desta quarta-feira 28 oficiais da Polícia Militar do Acre receberam o presente de natal antecipado. A corporação nomeou 28 sub-tenentes ao posto de tenentes, pela conclusão nos primeiros lugares do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). A solenidade aconteceu no Teatro Hélio Melo.
Segundo o coronel Romário Célio, comandante da PM, o momento é de alegria para os oficiais, mas quem ganha é a sociedade, que vai receber oficiais preparados e dedicados para prestar serviços à segurança pública no estado. A corporação tem hoje 2750 homens e mulheres. Os oficiais promovidos foram os que se destacaram no curso e, além disso, também foram considerados os critérios de antiguidade e formação superior.
"O Governo do Estado investiu mais de R$ 100 milhões na segurança pública e temos hoje, além de estrutura, homens bem preparados. Esse pressente de natal não é apenas para os oficiais que estão sendo nomeados hoje, mas para toda a sociedade", disse o coronel Romário Célio.
Com 17 anos de corporação, Judson Silva Costa, foi nomeado tenente da PM. "É um reconhecimento, uma responsabilidade e um compromisso ainda mais forte com a segurança da sociedade", comentou.
Durante a solenidade a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, foi homenageada com a Medalha Plácido de Castro, pelo excelente trabalho à frente da pasta que assumiu e à sua dedicação à Polícia Militar.
A secretária de Segurança entregou à corporação novos equipamentos: 17 notebooks, 1275 armamentos (pistolas, escopetas, carabinas e PT 840), 60 coturnos para o grupo Águia, mobiliário, 63 computadores (sendo dez destinados ao SIGO) e 10 kits para os núcleos de análise criminal contendo computadores, notebooks, câmeras fotográfica, nobreak, projetor multimídia e impressora.
"Estamos fechando o ano e também um trabalho. Esses equipamentos vão ajudar a PM a garantir a segurança da sociedade e os novos oficiais também terão este papel, de contribuir ainda mais com o sistema de segurança. O Governo do Estado tem feito esforços para melhorar esta área, investindo em equipamentos, pessoal, formação continuada", disse a secretária Márcia Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário