quarta-feira, 2 de maio de 2012

Governador lança edital do Prêmio de Gestão Integrada em Segurança Pública


As melhores práticas de segurança pública traçadas pelas regionais serão premiadas pelo governo do Estado. O governador Tião Viana lançou hoje o edital do I Prêmio de Gestão Integrada em Segurança Pública, para valorizar os melhores resultados na execução do plano de metas de 2011, o Pacto pela Paz.

Em Rio Branco são cinco regionais de segurança, e mais cinco divididas entres os municípios do interior. O edital estará disponível na página eletrônica do governo (www.ac.gov.br).

O prêmio reafirma o compromisso do governador Tião Viana com a valorização dos profissionais da segurança pública. “Aqui é a afirmação da importância dos serviços de segurança com a valorização das metas e resultados estabelecidos. Já estamos vendo o resultados desse trabalho integrado, que se consolida agora e tem muito a crescer, mas depende do empenho de cada um”, disse o governador.
Tião Viana falou do orgulho que sente do trabalho integrado das polícias e órgãos de segurança, e dos resultados obtidos. Lembrou a redução dos índices de homicídio alcançados no ano passado, que foram os mais baixos desde 1996.
O secretário adjunto de Segurança, Ermício Sena, será presidente da comissão de avaliação dos candidatos. “Já estamos obtendo bons resultados, mas agora o governador sela o compromisso que firmou: a maior valorização dos profissionais que fazem a segurança pública”, disse. A escolha dos vencedores terá a participação dos fóruns de segurança na comunidade.
Renir Graebner, secretário de Segurança, explicou que as regionais vão apresentar suas melhores práticas através de um plano de trabalho. O prêmio, de no máximo R$ 25 mil, não será pago de forma individual, mas por regionais, e o recurso será custeado de forma conjunta pelos órgãos de segurança, incluindo o Detran.
Fonte: Agência-Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário