terça-feira, 16 de agosto de 2011

Encerramento do Festival do Açai Foi com chave de ouro

Show com Alexandre Pires na segunda-feira (15) superou expectativas. Animados, feijoenses dançaram até a madrugada.



          Devido ao atraso de um vôo para Rio Branco em decorrência do mal tempo na tarde de domingo, o show com o cantor Alexandre Pires foi adiado para segunda-feira, último dia de Festival do Açaí em Feijó, que excepcionalmente nesta edição teve cinco noites.
Muitos visitantes que precisavam trabalhar retornaram a seus municípios durante o dia de segunda-feira, mesmo assim, milhares de pessoas a maioria de Feijó e Tarauacá, lotaram o Contorno Beira Rio para assistir ao show com o cantor, Alexandre Pires. O ídolo romântico que faz sucesso no Brasil e no exterior, era a atração mais esperada do festival. O cantor mineiro lamentou o atraso da companhia aérea no domingo, já que o vôo chegaria ao Acre antes do temporal se tivesse obedecendo ao horário previsto.
“Vocês sabem disso, não foi culpa nossa, nem do prefeito. Foi difícil chegar aqui, mas já fazia muito tempo que não era tão bem recebido numa cidade. Quero fazer hoje um dos melhores shows da minha vida”, disse o cantor ao se dirigir à multidão.
Entre sucessos mais recentes, músicas internacionais tocadas em toda América Latina e canções mais antigas do Grupo Só Pra Contrariar, Alexandre Pires levou o público ao delírio na noite de tempo agradável em Feijó. O show bastante diversificado com a participação de todos integrantes da banda e dançarinos, possibilitou ao artista a troca de figurino por várias vezes, de acordo com os ritmos apresentados, como a música a “Deus eu Peço”, vestido como um africano.
O artista corria no palco afirmando que estava carregado de energia e seria efeito do “melhor açaí do mundo, o açaí de Feijó, que tomei no hotel junto com os meus colegas da banda”, disse.
Durante a apresentação, o cantor chamou o prefeito Dindin Ferreira ao palco, e parabenizou a administração pelo evento que segundo ele, surpreende qualquer artista. “Quero dizer ao povo de Feijó que nossa administração é compromissada com a população e como havíamos prometido a presença desse artista internacional, aqui ele está. Agradeço a população do meu município e dos municípios vizinhos por corresponder as nossas expectativas e fazer desse evento o melhor do estado, não tenho dúvidas disso”, comentou o prefeito sob fortes aplausos.
Foram duas horas de shows com imagens capturadas por uma equipe de produção do cantor, para fazer parte de um DVD. Alexandre Pires ainda fez questão de juntar todos os integrantes da banda na frente do palco e saudar ao público em um ritual que durou mais de dois minutos.
Em especial, uma atitude do cantor ganhou aplausos do público e foi elogiada pelo prefeito da cidade. Um jovem que tentou invadir o palco foi rapidamente imobilizado por seguranças. Ao perceber, Alexandre Pires pediu que o rapaz fosse trazido ao palco e depois de cumprimentá-lo pediu que ele dançasse e ainda permitiu que o fã colocasse uma toca em sua cabeça.
Ao som de músicas eletrônicas e com muito movimento nas barracas de vendas, os feijoenses continuaram dançando até a madrugada da quinta e última noite de festival.
Nas noites anteriores já tinham se apresentado a cantora gospel, Rose Nascimento, Reginaldo Rossi e o Grupo Parangolé, além das atrações regionais.
Avaliação positiva
A economia de Feijó nunca esteve tão movimentada quanto nos últimos seis dias. As vendas em alguns setores do comércio chegaram a superar o volume de negócios na época do natal. A cidade recebeu milhares de visitantes de quase todos os municípios do Acre e pessoas de outros estados.
Hotéis, restaurantes, lojas, supermercados e principalmente os estandes e barracas montadas no local da festa registraram um alto volume de vendas. A proprietária de um dos maiores restaurantes do município, afirmou que o movimento aumentou em pelo menos 500% nos últimos dias. O quadro de atendentes teve que ser reforçado.
O prefeito Dindin Ferreira explica que, o município de Feijó recuperou sua autoestima nos últimos anos, principalmente pela identidade cultural que vem ganhando com realizações grandiosas da sua principal festa que é o Festival do Açaí.
“Estamos cada vez mais convencidos de que contratar atrações nacionais top, não é gasto e sim investimento. Se você for analisar o que o festival gerou de renda para o município, você ver que vale a pena. O número de visitantes que recebemos aqui é como se uma cidade inteira maior do que Feijó viesse comprar aqui dentro. Isso significa dizer que muitas pessoas sem renda vão se sentir mais valorizadas e capacitadas com o que conseguiram arrecadar durante a nossa festa”, explica.
A grandeza do Festival do Açaí tem atraído investimentos para a cidade. Este ano, os artistas e muitos visitantes já puderam se hospedar em um novo e grande hotel recém construído por um empresário do município que está apostando no crescimento de Feijó.
A expectativa é que para a próxima edição em 2012, novos empreendimentos já estejam construídos. “Feijó está em um ponto estratégico, fica na metade da viagem entre o Vale do Juruá e Rio Branco pela BR-364 é um local de parada obrigatória e a tendência é que a presença de visitantes aqui se torne constante”, explica Dindin Ferreira.
Festival de Praia
Paralelo ao Festival do Açaí estava acontecendo o Festival de Praia. O movimento de banhistas foi intenso na praia do Rio Envia em frente á cidade. Dezenas de bares e pequenos restaurantes foram confeccionados em madeira e palha ao longo da praia, onde passaram milhares de pessoas durante os dias de festival. Dezenas de empregos provisórios foram gerados. Artistas regionais se apresentaram todos os dias em UM palco montado no meio da praia.


Fonte:www.tribunadojurua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário