quinta-feira, 21 de julho de 2011

Viaturas da PM em Feijó estão quebras

Postado por:  Charles Lima
                 

               A Policia militar de Feijó vem procurando fazer um trabalho onde possa garantir a tranqüilidade tanto dos moradores quanto das pessoas que visitam nossa cidade. Palestra nas escolas nas rádios, educação no trânsito, o policiamento ostensivo nos bairros mais afastados e onde há uma maior aglomeração de pessoas são o ponto forte do trabalho realizada pelos policiais desse município, mas esse trabalho sempre esbarra em algum tipo de obstáculo. Dentre eles o que mais pesa é o reduzido numero de policiais que atuam em Feijó.  
              Atualmente outro grande problema que vem preocupando os profissionais é a “falta de viaturas”. Segundo militares que não quiseram ser identificados, em Feijó há duas viaturas da policia militar, uma caminhoneta Ranger que tem pouco mais de um ano e meio de uso e uma Parati que já veio com muitos anos de uso para nossa cidade.

                                          Viatura com defeito no pátio do quartel  durante o dia

                                          Viatura com defeito no pátio do quartel  durante a noite 

                                                                     Viatura Parati  com defeito
              
         Esses carros são usados para o serviço de rádio patrulha, porém muitas vezes servem para prestação de socorro a doentes principalmente nos ramais e estradas do município, serviço que deveria ser feito pelo Samu e que eles se recusam a fazer afirmam os policiais. Com essa sobre carga os carros sempre apresentam defeitos, a Ranger neste verão já foi duas vezes para manutenção em Rio Branco mas quando chega logo apresenta outro problema, já a parati vive de “GATO” por isso sempre esta quebrada, desabafa os policiais.
             O policiamento só de moto não é viável, pois não tem como conduzir presos até a delegacia, e quando está chovendo tudo fica mais difícil. É bom lembrar que está se aproximando do Festival do Açaí e de praia onde há o aumento significante de ocorrências e sem esses carros fica difícil atender os chamados.

Vale lembra que em casos especiais usamos um carro da Prefeitura de Feijó emprestado pelo Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário