segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dindim vai lançar Plano de Saneamento Básico para Feijó

Município é o segundo em todo o Estado a ter um plano municipal de saneamento

       O prefeito Dindim Pinheiro [PSDB] é o primeiro do interior do Estado a disponibilizar para a população do município de Feijó, localizado na região central do Acre, o Plano de Saneamento Básico Municipal (PSBM) que visa estabelecer um planejamento de ações de saneamento no município, com a participação popular atendendo aos princípios da política nacional de saneamento básico, a proteção dos recursos hídricos e a promoção da saúde pública.
      - Nós vamos buscar alternativas simples e de baixo custo para a coleta e o tratamento dos esgotos sanitários de acordo com a realidade de nossa cidade, melhor, vamos fazer isso de forma participativa, junto com o povo de Feijó – disse Dindim.
      O Plano vai estabelecer critérios para o abastecimento de água destinado ao consumo humano e definir programas para a gestão de resíduos sólidos, práticas para reutilização e reciclagem, além da disposição final adequada.
      - O mais importante desse projeto é também o estabelecimento de condições de saneamento em condições sociais e o respeito ao meio ambiente. Vamos elaborar mais qualidade de vida à nossa população – acrescentou Dindim.
Com investimentos iniciais na ordem de R$ 200.000,00 o Plano visa também a redução de gastos do município e até do Estado com a saúde. Segundo dados do BNDES, 65% das internações hospitalares de crianças menores de 10 anos estão associadas à falta de saneamento básico.
      - Pela primeira vez a cidade de Feijó planeja mais qualidade de vida de verdade. Esse plano já é realidade, não está somente no papel, eu estou garantindo o planejamento de ações que são fundamentais para a saúde de nossa população, já que, a falta de saneamento básico é a principal responsável pela morte por diarréia de menores de 5 anos em todo o Brasil. Se Deus quiser, essa situação sairá definitivamente do mapa de nossa cidade – comentou Dindim.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário