segunda-feira, 2 de maio de 2011

Feijó amanhece frio nesta segunda-feira

                      Os feijoenses e demais acreanos enfrentaram a primeira friagem deste ano já na madrugada deste domingo, 01, para segunda-feira, 02, segundo informou neste sábado à Agência ContilNet o meteorologista David Friale.
                      Já na quarta-feira (04.05) o clima volta ao normal com o aparecimento do sol, e conseqüentemente dando início a período seco do ano.
Segundo ele, uma forte massa de ar frio vinda do Pólo Sul cruzará o Chile, a Argentina, o Paraguai e a Bolívia, e chegará ao Brasil pelo Acre.
                      Depois de marcar 33 graus no termômetro em vários pontos de Rio Branco, o clima fica chuvoso durante todo dia de domingo, 01, em todo o estado, apresentando inclusive riscos de fortes temporais com relâmpagos e queda de granizo.
                      De acordo com Friale,o frio não será intenso, e a temperatura vai variar entre 15 e 18 graus no período da noite, e 22 a 25 no período do dia.
                      Porém, os ventos durante toda segunda e terça-feira, serão intensos, podendo destelhar casas e derrubar galhos de árvores nos pontos mais altos da cidade de Rio Branco.
                      As rajadas de ventos serão ininterruptas e superiores a 40 quilômetros por hora.
Já na quarta-feira,04, o clima volta ao normal com o aparecimento do sol, e consequentemente dando início a período seco do ano.
                      O forte calor registrado já neste sábado, a chuva deste domingo e a friagem que teremos em seguida, precede a chegada do verão”, explicou Friale.
                     Durante a segunda quinzena de maio poderá haver uma nova friagem, deste vez mais intensa.
Fonte: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário