quarta-feira, 18 de maio de 2011

Esportes: Acriano Faz sucesso na Europa

Acriano é escolhido o melhor jogador da Bulgária e recebe homenagem
Doka foi escolhido pela imprensa esportiva da Europa e faz sucesso na Bulgária.
Jaidesson Peres, da Agência ContilNet
Doka Madureira recebeu a homenagem do  do primeiro-ministro da Bulgária, Boyko Borisov
Doka Madureira recebeu a homenagem do do primeiro-ministro da Bulgária, Boyko Borisov

Em cerimônia para homenagear os atuais melhores do futebol da Bulgária, o acreano Doka Madureira recebeu neste fim de semana das mãos do primeiro-ministro, Boyko Borisov, a premiação de melhor jogador da temporada 2010-2011.

Ele foi escolhido pela imprensa esportiva da Europa e faz sucesso no país, sendo manchete em vários jornais do continente.

O treinador do acreano, Lubo Penev, campeão búlgaro, e o jogador Alexander Tonev, na categoria "jogador mais promissor”, também foram homenageados pelo primeiro-ministro.

Borisov afirmou que Doka teve papel significativo para o futebol búlgaro e elogiou o desempenho dele nas competições. 

Lothar Matthaus, o treinador da seleção da Bulgária, que foi capitão da seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 1990, declarou ao jornal esportivo de maior audiência do país, o RINNG.BG, que gostaria de ter  o brasileiro na seleção.

Doka, que é natural de Sena Madureira, chega ao Acre no dia 28 acompanhado da esposa, Marcela, e da filha pequena Maria Valentina.

O jogador vai ao município comemorar com seus amigos e parentes a premiação. O desportista Hermano Filho prepara um evento para recebê-lo.

Doka Madureira é um vencedor. Negro e de origem modesta, saiu dos gramados de Sena Madureira, passou pelo Rio Branco, Internacional (RS), Vitória (BA), Goiás (GO) e Atlético Paranaense. Agora, brilha na Europa. (Com informações do site sena24horas)


Doka Madureira, Lubo Penev e Alexander Tonev
Doka Madureira, Lubo Penev e Alexander Tonev

Nenhum comentário:

Postar um comentário